Ko si ewé kosi Orisa
"Sem folhas não há ORIXÁ”


Desde os tempos antigos e mais remotos ouvimos dizeres, sortilégios, bem feitos com nossas Ervas Sagradas, temos referências de muitas em nossas vidas atribuídas em tudo que passamos a Ingerir, Digerir, Sentir. Elas despertam diversas sensações, como Bem-estar e Vibrações que passam por nossos músculos, por cada um dos nossos sentidos e a cada sentido se choca com nosso corpo físico, sim a Energia da Natureza, a Energia do Orixá, a Energia do Mundo.

Existem diversas folhas com diversas finalidades e combinações, nomes e considerações dos nomes, fato que muito impressiona a quem as manipulam dentro de Axé. Temos que ter muita consciência de como usá-las para que não sejamos pegos de surpresa por energias que são invocadas quando a maceramos, quando colocamos o sumo da Erva em contato com nosso corpo ou para o corpo de quem estará usando estas ervas e principalmente, temos de estar muito atentos ao Orixá quando estamos colhendo estas ervas.

Ewé, assunto este muito diversificado, muito delicado porque cada nação traz seu ritual porém folha é para mesma finalidade, trazer energias boas e positivadas, tirar energias ruins e maléficas em muitos casos, trazer resposta de algo se é necessário para o individuo que a usa.

Os banhos de ervas que eu preparo são feitos de acordo com as instruções dos Orixás e sempre respeitando os mais puros fundamentos do Alto Candomblé, o que garante a eficiência dos mesmos seja para Limpeza e Sustentação Espiritual, Abertura de Caminhos, Equilíbrio, Encantamento ou para algum outro fim que o consulente necessite.

Os banhos com o Axé das ervas designadas pelos Orixás do Alto Candomblé da Nação do Ketu agem sobre a sua aura eliminando energias negativas e produzindo energias positivas.

As ervas detêm grande quantidade de Axé (Energia mágico-universal, sagrada) e quando bem combinadas entre si, detém forte poder de limpeza da aura e produzem energia positiva.
Um banho de ervas reúne as ervas adequadas a cada caso, agindo diretamente sobre esses distúrbios, eliminando os sintomas provocados pelo acúmulo de energias negativas.
Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando e equilibrando nosso espírito que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.

BANHO DE LIMPEZA E SUSTENTAÇÃO ESPIRITUAL

O BANHO DE LIMPEZA E SUSTENTAÇÃO ESPIRITUAL é o banho mais importante que os ORIXÁS receitam a uma pessoa. São banhos extremamente eficientes, pesados, mas que trazem o ORIXÁ para perto na pessoa protegendo a mesma de uma forma mais direta, rápida e efetiva.

Quando eu sou orientada pelos ORIXÁS a receitar para aqueles que me procuram os banhos de LIMPEZA ESPIRITUAL feitos com determinadas ervas (lembrem-se que cada caso é um caso e para tanto, cada caso necessita para esta limpeza de ervas diferentes), é necessário que a pessoa entenda que a LIMPEZA ESPIRITUAL é um processo que limpa toda as limitações espirituais conhecidas e desconhecidas, armas espirituais, parasitas mentais e do corpo espiritual, entidades “grudadas”, formas de pensamentos de todos os tipos (incluindo maldições, encantamentos, magias e feitiços) e os votos e acordos que mantém os dispositivos dentro de você.

Esta cura dispara um ciclo de limpeza que trará novas aberturas à sua vida de muitas formas.
A partir do momento que as ervas começam a atuar sobre o corpo da pessoa, algumas delas tem sonhos estranhos e outras passam por trabalhos de limpeza mais profunda.

Isto explica o porque de eu pedir sempre a pessoa que me avise do dia exato que começará a preparar os banhos. É que neste mesmo dia, eu preparo um trabalho de “firmeza espiritual” aqui para que tudo possa correr dentro da maior tranqüilidade e sem nenhuma outra interferência espiritual.

Não há com o que se preocupar e sim prestar mais atenção na forma que suas próprias percepções do mundo possam mudar. Haverá sentimento de calma e clareza, trazendo um novo sentido de propósito e significado da vida. A vida começa a melhorar em todas as áreas.

Acho na verdade, que todas as pessoas deveriam fazer estes banhos de LIMPEZA E SUSTENTAÇÃO ESPIRITUAL pelo menos uma vez ao ano. São banhos que revestem a pessoa de uma proteção especial, equilibrando a aura e limpando todo tipo de energia negativa que por uma razão ou outra acabam se juntando ao campo magnético da pessoa.



Os Banhos de Ervas dos Orixás do Ketu